A democracia representativa não está num momento muito bom. Parte do problema pode ser a maneira de conduzir as eleições por aí. Um texto longo, mas muito necessário neste momento.
30.9.16
Ó as ideias
Ao contrário do que o relato sobre privação de sono indica, fiquei louco para tentar uma semaninha sem dormir.
29.9.16
Boca de urna
A Slate está publicando Off Season, nova história em quadrinhos de James Sturm. Animais antropomórficos sofrendo com a eleição presidencial americana.
Pior seria na Nova Zelândia
Um australiano foi mordido no pênis por um aranha ao usar o banheiro. Pela segunda vez.
Leve-me a seu líder.
Elon Musk tem um plano doido de instalar uma colônia de um milhão de pessoas em Marte. Nos próximos cinquenta anos.
26.9.16
23.9.16
Por que comemos tanto na rua?
Nós, WEIRDs, comemos fora de casa o tempo todo. A hipótese desse texto (americano) é que é algo que aprende-se nos anos de faculdade. Mas é um hábito que observo por aqui, onde a experiência universitária é diferente.
22.9.16
De Shakespeare a Bukowski
Além de música, você pode encontrar muitos audiobooks no Spotify seguindo essas instruções. Tem para todo gosto.
O destino do lixo eletrônico
Um estudo mostra que a maior parte do lixo eletrônico enviado para reciclagem não é reciclado, mas desmontado de qualquer jeito.
20.9.16
Será que estão lendo tudo?
Depois de uns vinte anos, o volume de quadrinhos vendidos atingiu níveis semelhantes aos da década de 90 - quando era artificialmnte inflável pela venda de capas "especiais" alternativas.
18.9.16
16.9.16
O preço de um banho
Quanto custa um banho em diversos países do mundo (para quem tem água encanada).
15.9.16
A evolução diante dos seus olhos
Um experimento que mostra como as bactérias desenvolvem resistência a antibióticos.
14.9.16
Não deixe para depois
Em vez de esperar algum momento futuro como a aposentadoria ou uma mudança para me desfazer de um monte de livros de vez, eu vou fazendo isso aos poucos. Portanto, mais uma listinha de livros e quadrinhos à venda. Agora ela é permanente, sendo atualizada conforme volumes forem entrando e saindo.
O papel do romance
The anxiety over literature felt by writers, publishers, and readers is exacerbated by the fact that rival media are increasingly co-opting literary techniques once thought to belong solely to the novel. A slow edging out can be discerned, then projected all the way to replacement. Television is at the forefront of this movement. It’s been so successful that a 2014 New York Times essay asked, “Are the New ‘Golden Age’ TV Shows the New Novels?” I’ve heard the refrain personally, often from people who a generation ago would have been dedicated readers. Just recently a friend of mine, leaning against my bookshelf, asked, “Why should I read novels? I can satisfy any yearnings I have for fiction with TV. It’s just so damn good now.”
Notívagos
Na sua série de estudos de caso, o canal Nerdwriter analisa Nighthawks, um dos meus quadros preferidos.
10.9.16
8.9.16
7.9.16
As coisas importantes mudam devagar
Snapchat, Instagram e um monte de formas dos adolescentes se comunicarem e paquerarem, mas uma constante é eterna: os meninos têm que fazer o primeiro movimento.
Apertamentos
A redução dos apartamentos, dos anos 70 até hoje. As plantas são meio mal feitas - a dos anos 80 nem sofá na sala tem.
5.9.16
2.9.16
Para ficar do lado de Finnegan's Wake
Alan Moore passou a última década escrevendo Jerusalem e as primeiras resenhas começaram a sair. Um livro que vai ser muito vendido pelo nome do autor e muito pouco lido. Ah, e vai sair no Brasil!
Ao infinito e além!
Qual ideia lhe é mais incômoda: a eternidade ou não existir mais? Como não acredito na possibilidade de vivenciar a eternidade, a ideia de morrer me incomoda mais - mas também não tenho tanto medo assim de morrer. Me incomodam mais a dor e a perda de dignidade.
Uólacy
Uma pesquisa na Inglaterra aponta que 18% das mães se arrependem dos nomes que dão aos filhos. Com certeza muitos filhos também.
Assinar:
Postagens (Atom)